quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pílulas antis, sonho impedido, arraso...






Sentindo sensação de perda e arrasada com a minha situação, cada dia que se passava, a cada pílula tomada contra a minha vontade...parecia que eu estava em meio a um funeral, cada dia eu matava uma possibilidade de engravidar.Mas assim mesmo tomei o tal Ferane por 2 meses, não aguentei por muito tempo, principalmente por causa do incômodo que era reter líquido e inchar os seios, como se não bastasse, ainda ficavam totalmente doloridos o tempo todo. 
Conversando com meu endócrino, Drº Adilson me orientou a trocar de pílula, então me indicou o Tâmisa 20,e assim o fiz, esperei a pausa do Ferane 35 e comecei com o Tâmisa 20. E não é que deu uma melhorada nos sintomas? Vai ver o tâmisa é bem mais "fraco" do que o ferane. Continuei com o tâmisa por 2 meses, então tive que trocar de Gine denovo, pois a Drª Mara não estava atendendo mais no mesmo local, então consultei com a Drº Elayne (Clínica Campo Grande), que é ótima, mas me fez mudar de anti denovo, indicou Gracial, por 1 ano e depois disso poderíamos começar a induzir a ovulação. Tudo bem, como eu sempre digo: Quem tá na chuva é pra se molhar.
Tomei então o Gracial por 6 ciclos menstruais, juntando todos os meses em que tomei os anticoncepcionais, totalizei 10 ciclos, não é possivel que não tenha surtido efeito contra esses cistos!!!

Não consegui totalizar 1 ano de anti, a ansiedade é muita e o desejo é ilimitado, parou a palhaçada, queremos os nosso filho!

Somp, mais um problema







Desde meados de 2009, meu esposo e eu queremos um bebê, então fomos em outra Ginecologista,Drª Mara Rúbia, para sermos devidamente orientados por uma profissional, então expliquei pra ela o meu caso hiperprolactinêmico e talz...Ela por sua vez me mandou fazer uns exames básicos, inclusive um Ultrassom Pélvico.
Fiz tudo direitinho, na hora do exame de ultrassom o Drº que realizou o exame disse: "seus ovários estão cheios de cistinhos, vai ser difícil vc engravidar enquanto eles estiverem aí". Senti na mesma hora os meus olhos se encherem de lágrimas e meu esposo só ficou olhando pra mim, com uma carinha de dó.
Nem sei dizer direito o que eu senti, era uma mistura de raiva de mim mesma, como seu fosse culpada porque meu corpo não funcionava de maneira correta, com fraqueza, na verdade me senti impotente perante a vontade minha e do meu esposo de gerarmos um filho. Nessa hora meu esposo falou simplesmente: Calma! Vai dar tudo certo. Engoli sêco aquela angústia no coração e apenas esperei um dia após o outro...
Levei os exames laboratoriais para a Drª Mara analisar, graças à Deus, tudo ok! Mas o Ultrassom não estava nada satisfatório com aqueles "cistinhos" lá, bloqueando a passagem dos meus óvulos, deixando meus ovários feios, grandes e preguiçosos...a Drª me mandou tomar pílula anticoncepcional "Ferane 35" por 6 meses, nem precisa dizer que desabei de vez né? Sonho impedido por alguns meses mas fazer o quê? Ou tomava ou talvez nunca poderia ver o rostinho do nosso baby...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dostinex, o remedinho caro!







Então fui eu correr atrás do medicamento no CRE, pensando que era fácil pegar o medicamento, chegando lá me deparei com uma série de burocracias para poder assim receber o medicamento, me foram solicitados algumas documentações e exames:

* Cópia simples e não recortadas de> RG,CPF,comprovante de residência atual e do cartão nacional de saúde (cartão do SUS)
* Termo de Consentimento Informado-datado,carimbado e assinado pelo médico e pelo paciente
* Procuração com firma reconhecida(original e cópia simples)juntamente com a cópia da carteira de identidade do procurador.
* Informar telefones de contato

Pedir ao médico(essa é a pepelada que meu médico me deu):
* Receita atual- em duas vias, com o nome genérico do medicamento,concentração,posologia, tempo de tratamento,quantitativo mensal, carimbo,assinatura,data e sem rasuras.deve ser renovado a cada 3 meses ou quando houver alguma alteração.
* LME-Laudo para solicitação/autorização de medicamentos de fornecimento excepcional. é obrigatório o preenchimento de todos os campos, assinado e carimbado pelo médico,deve ser renovado a cada 3 meses.
* Cópia simples dos exames necessários- diagnótico e acompanhamento da evolução do quadro clínico e de acordo com os protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas;
*Termo de consentimento informado-datado,carimbado e assinado pelo médico e pelo paciente.

Exames:
* Ressonância Magnética de sela túrcica ou Tumografia Computadorizada.
*T4 ,T4 Livre
*Dosagem de prolactina

Eu sinceramente achei uma chatice ter que providenciar toda essa papelada, mas depois que pesquisei o valor do medicamento nas farmácias comuns(R$ 274,38... só 8 comprimidos?), percebi o quanto vale a pena fazer esse esforço.Afinal, quem já está na chuva é pra se molhar, se não fosse não teria graça alguma.
Preparei todos os requisitos acima e simbora entregá-los no CRE, depois ainda tive que esperar por 5 dias úteis para que os peritos de lá pudessem me dar uma resposta, se o medicamento ia ou não ser liberado pra mim.Enfim, me ligaram no 5º dia de espera e a resposta foi sim,ufa! ainda bem! Agendei a minha ida e peguei o medicamento no dia e no mesmo, tomei a 1º comprimido (já que a minha posologia era 1 comp por semana) e lá fui eu esperar o pior, os mesmos sintomas ou piores que o do Parlodel. Esperei tanto as reações que só senti uma leve dor de cabeça e sono, ainda bem!
Com apenas 1 mês de tratamento, a Prolactina caiu de 84.64 para 00.00, isso mesmo, ficou zeradinha!
Taí a explicação dele ser tão caro, porque ele faz efeito de verdade!


Hiperprolactinemia, a descoberta






Em 2005, descobri a Hiperprolactinemia, pois tinha ido na Ginecologista e relatei a ela que desde os 15 anos de idade, se eu comprimisse o bico do seio direito, saía um tipo de colostro (galactorréia). Ela então os examinou e solicitou um exame de sangue "Dosagem de Prolactina",assim o fiz e voltei na Drª para lhe mostrar o resultado: 84.3 ng/ml, essa me receitou Parlodel SRO 1 cápsula por dia, antes de dormir. O danado quase me matou de tanto mal que passei: dores de cabeça frequente, vômitos e imensa dificuldade de respirar.Consegui tomar num total de 6 caixas e depois relaxei de vez.
Fiz outro exame para dosar a prolactinemia e descobri que o Parlodel só me fazia mal mesmo, pois praticamente não tinha muito efeito para abaixar o hormônio Prolactina.
Em 2006,2007,e 2008 não tinha tomado o medicamento e até tinha esquecido que tinha esse problema para tratar...Em 2009 resolvi mexer no assunto novamente, fui no Endocrinologista, Drº Adilson Lammonier Filho, ele é ótimo! Me mandou fazer uns exames hormonais inclusive o de Prolactina, onde realmente constatou que estava alta, solicitou Tumografia Computadorizada de Sela Túrcica, pois talvez poderia ter um adenoma comprimindo a glândula Hipófise daí seria uma causa do distúrbio prolactinêmico.Chegando o resultado da TC logo o levei pro Drº analisar, e graças a Deus nada foi constatado!
O Drº Adilson classificou o problema como "Hiperprolactinemia Idiopática" ou seja, sem causa aparente.Então ele preparou a papelada e mandou que eu pegasse no CRE Metropolitano, o medicamento
que ele iria me receitar : Dostinex (Cabergolina).


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

descrição do nome do blog

Olá, AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ,sejam todos muito bem vindos!


Através desse blog,venho compartilhar a minha história com vcs,
espero servir de auxílio as mulheres tentantes, como eu, na busca da realização sonho de AMANHECER MAMÃE, e não apenas permanecer sonhando enquanto dormem.


Tentar, hoje amanhã e sempre, desistir nunca!