quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dostinex, o remedinho caro!







Então fui eu correr atrás do medicamento no CRE, pensando que era fácil pegar o medicamento, chegando lá me deparei com uma série de burocracias para poder assim receber o medicamento, me foram solicitados algumas documentações e exames:

* Cópia simples e não recortadas de> RG,CPF,comprovante de residência atual e do cartão nacional de saúde (cartão do SUS)
* Termo de Consentimento Informado-datado,carimbado e assinado pelo médico e pelo paciente
* Procuração com firma reconhecida(original e cópia simples)juntamente com a cópia da carteira de identidade do procurador.
* Informar telefones de contato

Pedir ao médico(essa é a pepelada que meu médico me deu):
* Receita atual- em duas vias, com o nome genérico do medicamento,concentração,posologia, tempo de tratamento,quantitativo mensal, carimbo,assinatura,data e sem rasuras.deve ser renovado a cada 3 meses ou quando houver alguma alteração.
* LME-Laudo para solicitação/autorização de medicamentos de fornecimento excepcional. é obrigatório o preenchimento de todos os campos, assinado e carimbado pelo médico,deve ser renovado a cada 3 meses.
* Cópia simples dos exames necessários- diagnótico e acompanhamento da evolução do quadro clínico e de acordo com os protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas;
*Termo de consentimento informado-datado,carimbado e assinado pelo médico e pelo paciente.

Exames:
* Ressonância Magnética de sela túrcica ou Tumografia Computadorizada.
*T4 ,T4 Livre
*Dosagem de prolactina

Eu sinceramente achei uma chatice ter que providenciar toda essa papelada, mas depois que pesquisei o valor do medicamento nas farmácias comuns(R$ 274,38... só 8 comprimidos?), percebi o quanto vale a pena fazer esse esforço.Afinal, quem já está na chuva é pra se molhar, se não fosse não teria graça alguma.
Preparei todos os requisitos acima e simbora entregá-los no CRE, depois ainda tive que esperar por 5 dias úteis para que os peritos de lá pudessem me dar uma resposta, se o medicamento ia ou não ser liberado pra mim.Enfim, me ligaram no 5º dia de espera e a resposta foi sim,ufa! ainda bem! Agendei a minha ida e peguei o medicamento no dia e no mesmo, tomei a 1º comprimido (já que a minha posologia era 1 comp por semana) e lá fui eu esperar o pior, os mesmos sintomas ou piores que o do Parlodel. Esperei tanto as reações que só senti uma leve dor de cabeça e sono, ainda bem!
Com apenas 1 mês de tratamento, a Prolactina caiu de 84.64 para 00.00, isso mesmo, ficou zeradinha!
Taí a explicação dele ser tão caro, porque ele faz efeito de verdade!


2 comentários:

  1. A minha prolactina está 110,tomei 1 mês o dostinex,como era muito caro resolvi parar minha prolactina baixou pouco...Nao tive mais condições de comprar.

    ResponderExcluir
  2. Vai e tenta pegar pelo estado pode ser que demore mas com certeza eles entregam aqui onde moro fui no postinho mas cada cidade deve ser diferente

    ResponderExcluir