quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hiperprolactinemia, a descoberta






Em 2005, descobri a Hiperprolactinemia, pois tinha ido na Ginecologista e relatei a ela que desde os 15 anos de idade, se eu comprimisse o bico do seio direito, saía um tipo de colostro (galactorréia). Ela então os examinou e solicitou um exame de sangue "Dosagem de Prolactina",assim o fiz e voltei na Drª para lhe mostrar o resultado: 84.3 ng/ml, essa me receitou Parlodel SRO 1 cápsula por dia, antes de dormir. O danado quase me matou de tanto mal que passei: dores de cabeça frequente, vômitos e imensa dificuldade de respirar.Consegui tomar num total de 6 caixas e depois relaxei de vez.
Fiz outro exame para dosar a prolactinemia e descobri que o Parlodel só me fazia mal mesmo, pois praticamente não tinha muito efeito para abaixar o hormônio Prolactina.
Em 2006,2007,e 2008 não tinha tomado o medicamento e até tinha esquecido que tinha esse problema para tratar...Em 2009 resolvi mexer no assunto novamente, fui no Endocrinologista, Drº Adilson Lammonier Filho, ele é ótimo! Me mandou fazer uns exames hormonais inclusive o de Prolactina, onde realmente constatou que estava alta, solicitou Tumografia Computadorizada de Sela Túrcica, pois talvez poderia ter um adenoma comprimindo a glândula Hipófise daí seria uma causa do distúrbio prolactinêmico.Chegando o resultado da TC logo o levei pro Drº analisar, e graças a Deus nada foi constatado!
O Drº Adilson classificou o problema como "Hiperprolactinemia Idiopática" ou seja, sem causa aparente.Então ele preparou a papelada e mandou que eu pegasse no CRE Metropolitano, o medicamento
que ele iria me receitar : Dostinex (Cabergolina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário